sábado, 23 de julho de 2016

Inspiração - Chá de Panela

Oi, pessoal!
Como já contei semana passada aqui, na apresentação do blog, me casei muito recentemente. Isso significa que no meu computador tem uma pastinha LOTADA de inspirações, haha. E hoje eu vim compartilhar aqui algumas ideias com vocês, referentes ao Chá de Panela. Quem sabe as noivinhas por aqui não se animam com alguma?

O que não faltam são inspirações na internet, meninas! Aqui em cima temos ideias para: convite, lembrancinhas, decoração, doces e bolo! Vamos ver um pouco de cada um agora?

Convite

Esse convite da foto aqui em cima é bem criativo e já serve até de lembrancinha: uma mini colher de pau com lacinho e, na tag, as informações do evento. Mas também temos outras ideias: o tradicional convite em papel, um convite digital que você pode mandar via Whatsapp, entre outros, a imaginação é o limite! Olha que graça esses que separei aqui embaixo:
























Lembrancinhas

Essa é a parte mais difícil na minha opinião! Bom, eu gosto de colocar personalização em tudo, mas nas lembrancinhas tem que ser bem sutil, caso contrário, fica um pouco sem utilidade, não é? Por exemplo, um chaveiro com a foto e as iniciais do casal pode ficar super fofo, mas sua convidada não usaria tanto. Por isso, eu curto lembrancinhas comestíveis ou que sejam realmente úteis, e personalizo só a embalagem. A foto ali em cima tem duas ideias: caixinha com mini sabonetes e um sachê de chá. As duas são super fofas, e sua convidada vai usar: os sabonetes ficam na gaveta perfumando as roupas, e o chá... Bom, o chá ela vai tomar, rs. Seguindo a linha dos comestíveis (que é a que eu mais gosto), dá uma olhada nessa lembrancinha aqui embaixo:










Decoração

Adoro ver a decoração das festas! Acho que é onde mais dá para colocar a personalidade da noivinha e é o que mais aparece nas fotos, né? Chá de panela é um evento que dá para você decorar de inúmeras formas, mas eu prefiro as decorações mais cleans, sabe? Seguindo aquelas candy colors. Bem delicado e clássico. Acho legal, também, usar as comidas (principalmente os doces) como parte da decoração. Na foto lá de cima, eu selecionei justamente isso: a mini coroa com jujubas - você ainda pode dar de lembrancinha! - e os canudinhos de papel lindos com o tema amor. Owwwn!













Doces, Comidas e Bolo

Os doces, e comidas em geral, são a parte mais importante de qualquer festa, né? Hahahaha. Por isso, é importante você pensar bem no que servir, se vai combinar com o tipo de evento, quanto tempo de duração, quantidade de homens, mulheres, crianças, etc. Eu acho que os docinhos, principalmente, além de gostosos, devem ser bonitos. Já as comidas salgadas, ficam de acordo com o tipo do chá: se vai ser churrasco, vai ter coquetel, salgadinho... As opções são várias!




















Na foto lá em cima, eu trouxe para vocês os pirulitos com os nomes dos noivos, e o bolo em formato de panela! E aqui embaixo eu trouxe mais opções de doces fofíssimos, e que são usados na decor!












É isso, meninas! Eu não tive chá de panela, somente chá de lingerie! Futuramente trago todas as informações pra vocês sobre ele, que está super na moda!
Gostaram das inspirações que eu tenho salvas? Quais vocês usariam? Conta pra mim aqui embaixo! 
Um beeeeijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário